29/08/06…segue o teu destino…

Nossa…hoje eu passei tanto frio qdo fui dar aula logo pela manhã…meu Deus…que foi aquilo….saí de casa nem tava todo esse frio…mas quando desci do carro na frente da escola…óh Pai…quase congelei…pior que eram duas aulas…pior q a porta da sala tava quebrada, pior é que tive q ficar as duas aulas com a porta aberta e sem blusa…haha….mas enfim sobrevivi…e agora tô aqui no quentinho de casa escrevendo depois de lavar a louça…eca!…como odeio lavar louça…
Então abri meu email…e o que tinha???…coisas boas e coisas nem tão boas assim…a Rê por exemplo me mandou um poema do pessoa ótimo…rs…eu já tinha lido ele, mas é sempre bom ler denovo, e denovo…e parece que agora ele parece tão mais comigo do que da primeira vez que eu o li.

SEGUE O TEU DESTINO

 

Segue o teu destino

Rega as tuas plantas,

Ama as tuas rosas.

Suave é viver.

Grande e nobre é sempre

Viver simplesmente.

Deixa a dor de fora da tua vida,

Ela, a dor, nada pode dizer-te.

A resposta que procuras

Está bem no fundo do teu ser.

 

(Fernando Pessoa)

Lindo né…mas como a vida não é feita apenas de flores heis que vejo um email duma certa pessoa que eu desejaria apagar da minha vida lá na caixa de entrada. Ele me parabeninzando pela minha formatura…sinceramente fiquei pensando se ele fez isso realmente do fundo do coração como escreveu, afinal, alguém que já te fez tão mal pode mudar??? Digo isso não pq não acredite que as pessoas mudam, mas acredito que ele não muda…sei que ele não sente remorso algum por tudo que me fez…não, não sente mesmo…se sentisse não teria me falado tantas coisas despresíveis como já me falou…então…convenhamos que fica meio difícil acreditar em qquer coisa que venha da parte duma pessoa desse tipo. Sabe, como a Marie disse uma vez esse cara foi um câncer na minha vida…haha…um câncer que eu tive que sofrer muito pra conseguir me curar, um câncer que quase me fez perder a vida, a alegria de estar aqui, mas um câncer que me fez enxergar o quanto existem pessoas ruins no mundo e que vc precisa aprender a se defender delas. Minhas  amigas mais antigas, como a Ina, sempre me dizem que meu maior defeito é acreditar muito nas pessoas…e bem, eu concordo…mas agora, depois de um certo tempo, depois de várias cabeçadas eu estou aprendendo a ser menos otimista e mais realista com as pessoas. O mundo tá cheio de pessoas da melhor qualidade, mas tbém tem mta coisa  podre por aí…precisamos ter mto cuidado…e mesmo assim, tomando cuidado ainda corremos o risco de levar algo bonito por fora e feio, estragado por dentro.

Eu sempre digo que a qualidade que mais preso num homem é o seu caráter. Caráter, algo inerente a pessoa, algo que não tem haver com infantilidade e mto menos maturidade. Caráter a gente constrói desde o nascimento. E olha…descobri que tem tanto neguinho por aí que tem mesmo é falta de caráter. E, infelizmente, isso não é algo que se possa curar com algum remédio, tratamento ou algo do gênero…acho que é daí que provem o sábio ditado popular: Pau que nasce torto morre torto.

Mesmo assim a gente vai aprendendo…rs…aprendendo até com esse povo "estragado". Como eu escrevi pro elemento do email que citei acima, a vida é realmente feita de altos e baixos, e não há como vivê-la sem se arriscar.

Eu tô mto feliz também porque sábado foi minha formatura….gde foramtura…com direito a Arnoni e Antônio Cândido, como direito a Maza e até a doida da Charlotte falando do país dela…..rs….será q alguém da platéia conseguiu descobrir qual era o país??? Portugal??? França???…hahaha…..só sei que tudo valeu a pena. Agora eu tô fazendo a ultima matéria do curso inteiro…já estou praticamente formada e bem, tenho certeza de que fiz o curso certo. O IEL foi uma das melhores coisas que me aconteceram na vida…foi uma conquista minha, devo isso em muito a minha pessoa, e isso me envaidece…rs…

Mtos causos pra contar…rs…mtos conhecimentos que devem ser passados adiante, mtos planos dentro da minha cabecinha pro futuro, mas apenas uma certeza: eu consegui fazer o que gosto!!!…e espero continuar assim o resto da minha vida, fazendo o que gosto…seja dando aula, traduzindo, escrevendo….whatever…eu me sinto mto feliz por estar nesse meio…

 

Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

Observações

  1. Mimi ( ou seja qual for o seu nome) está recheado de coisas boas aqui este seu espaço. Gostei! Vou voltar mais vezes. Visite tb o meu. bjs

  2. Mie… Lindas fotos, lindo texto. Bom, tudo o que eu tinha pra falar sobre oq a sua formatura significa pra mim eu fui falando no decorrer dessa quinzena aqui né, eu já to até beirando o piegas, hahaha… Mas é tudo aquilo mesmo. Vc e todas suas conquistas são importantes demais pra mim, afinal, vc é a minha muié! HAHAHAHA!
     
    E sobre os mosquitinhos, eu to sabendo: estou vivendo como um mosquitinho. Isso não é vida, quero relacionamentos sem sentimento. é bem  mais fácil. Beijo!

  3. po muito maneiro teu space  muito fofo bonitas fotos de formatura depois da uma passadinha no meu beijinhossssssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>