20/09/06…na falta do que fazer…escrever…

E o que mais podemos fazer com um tempinho chato de chuva aqui no IEL???
Nossa…passamos tanto frio quando fomos até o Cecom…só não foi pior pq eu lembrei da salvadora sombrinha…haha…e pelo menos assim não tomamos chuva. Isso tudo sabendo que as cabeçudas tinham duas blusas cada no armário…haha…Sulis, definitivamente tenho que confessar uma coisa. É mto foda se foder sozinho, mas qdo a gente tá junto até que fica legal rir da desgraça.
Agora eu simplesmente não sei o que vamos ficar fazendo aqui…pq eu só tenho aula mesmo 9h…
Ah…acabei de entrar no site do potterish…e tinha uma notícia super legal:
 
Recentemente a revista americana Child publicou uma lista das 20 pessoas que influenciaram a infância das crianças mudando para sempre a mesma. Como não poderia ficar de fora, a escritora britânica JK Rowling está no quinto lugar desta lista. Abaixo você confere o que foi dito da escritora:
Antes do menino bruxo que usa óculos da escritora JK Rowling ir estudar a Hogwarts, alguns pais temiam que suas crianças nunca desfrutassem do hábito da leitura. Quando o Harry Potter e a Pedra Filosofal foi lançado nas livrarias norte americanas em 1998, seguido de mais cinco livros, os pais acharam que as crianças não poderiam cansar o bastante dos romances de aventura e fantasia de Rowling, alguns mais longo que 600 páginas. Para datar mais de 300 milhões de vendas mundialmente o jornal New York Times fez um Rank de vendas para livros infanto-juvenis separada dos livros adultos (para dar chance aos outros livros). "Os livros de Harry Potter não só criaram uma explosão de interesse em leitura", diz Lisa Von Drasek, bibliotecária das crianças do colégio Bank Street College of Education em New York City, "eles inspiraram as crianças a ir atrás e descobrir outros grandes livros.".
 
Tenho certeza de que no Brasil as coisas são parecidas, embora aqui muitas crianças não leiam pq não têm acesso aos livros, nem dinheiro pra comprá-los. E digo mais, não acho que esse fenômeno tenha acontecido apenas com crianças. Muitos adolescentes e até mesmo adultos tomaram gosto pela leitura depois que tiveram contato com esse maravilhoso mundo de Harry.
E eu fico muito feliz quando vejo pessoas lendo porque gostam de ler, porque fazem desta atividade um prazer, um lazer…é magnífico…rs
Ah…comecei a ler o livro do Memórias de um Gueixa…puts…fiquei mto curiosa…eu não sabia que era uma história real, que a Sayuri do filme existiu mesmo, que ela ditou suas memórias pro autor do livro…achei que era um livro fictício apesar do título…pelo jeito vou gostar…
Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

Observações

  1. Ok, mais uma vez, tentando cometar aki.. será que vai dar certo??Não sei.. eu nunca sei.. mas.. sou brasileira e não desito nunca!adorei o post de baixo sobre os nossos papos no busão! haha terapia em dupla..na verdade, não é terapia né Mi? é troca de experiências, vivências, fodelanças e etc.. aliás, como vc mesma disse "a gente se fode, mas se diverte".. e com certeza, se eu estivesse sozinha hj teria ficado muito brava com essa chuva e frio, e visita do Francisco e etc.. mas no fim, foi tudo muito divertido mesmo! Inclusive divulgar a festa lá no bandex, com plumas, musiquinhas, haha Só espero que a festa aconteça! afinal,o trabalho foi duro! haha Bjusss Mi!!!!!!

  2. eeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>