29/12/07…Feliz Ano Novo!…

Bem, fim de ano precisa da retrospectiva, não igual a da Globo mostrando tudo que aconteceu no mundo, mas sim da minha vida uai, afinal aqui é o meu blog.

2007 pra mim foi um ano de mudanças, um ano de descobertas e um ano em que aprendi a ser mais forte de alguma forma.

Comecei ele prendendo o dedo na porta do carro da Sue…mandei até msg pro Bruno falando isso e me lembro da resposta dele perfeitamente: “Começou o ano bem hein Mi”…e enfim, dps disso eu tive um desintendimento que me afetou muito mesmo até um pouco depois do meio desse ano, fiquei sem falar com a Sulis e em consequência com a Ju tbém, e isso me consumiu mto por dentro pq se tem uma coisa que eu preso nessa vida é amizade, e eu afirmo aqui que ela foi uma pessoa que eu escolhi pra deixar entrar na minha vida e abrir mão disso tava me matando um pouco por dentro. Anyway, logo depois que cheguei aqui nos States isso foi meio que começando a ser resolvido e agora no final dele eu posso dizer que uma coisa que eu aprendi esse ano foi o valor de perdoar e ser perdoado.  Eu me achava incapaz, mas vi que sim, eu posso…e que quando a amizade é verdadeira, ela sempre renascerá de alguma forma, pq é verdadeira. Sue, pra vc aqui eu digo uma coisa, esse tempo que ficamos distantes só serviu pra nos mostrar o qto somos importantes uma na vida da outra, e que não será qquer coisa que conseguirá fazer isso morrer…amor pra mim é eterno, qquer tipo dele, tá lá na frase do Antônio Vieira no meu orkut.

Bem, depois disso veio o meu esforço tremendo na facul (já no meu reingresso) pra ter certeza do que eu quero pesquisar pro resto da minha vida, ou pelo menos pro resto do meu mestrado pensando mais curto. Eu fiz matéria com a Teca, e foi realmente a melhor coisa que fiz desde que entrei naquele IEL…a Teca definitivamente não é a Márcia, e bem, meu sonho de mestrado em TL foi completamente desconstruído pq eu vi que meu negócio é mesmo LA, sempre foi…eu só não queria admitir…e enfim, dps das minhas pesquisas com ela eu só preciso sentar e escrever esse bendito projeto que é o que tanto me assusta, bem, uma parte pois prestar outra prova bem pior que vestibular acho que me assusta tanto quanto. A questão aqui é, esse ano eu realmente decidi o que quero fazer nos meus próximos anos com relação a minha profissão…não sei se conseguirei, mas tentar eu vou pq aprendi tbém a fazer o que mais temo esse ano…e fiz…

Eu finalmente criei coragem e fui viajar, saí do país pela primeira vez. Vim pros EUA em agosto e desde então é daqui que conto minhas encanações, que sempre vem junto comigo não importa o quão longe eu esteja de casa.

Eu estava me achando super sozinha no começo do ano, mas descobri que eu realmente não estou e nem nunca estive sozinha na minha vida. Sim, eu nunca namorei, sim meus relacionamentos não passam do só quero ficar com vc, mas solidão é algo bem maior que isso, e enfim, eu vi que existem sim pessoas que me amam nesse mundo por mais defeitos que eu tenha.

Não descobri pq existem pessoas más no mundo, que te usam sem o menor pudor, mas enfim, descobri que realmente existem pessoas más no mundo e elas não gostam de ver pessoas felizes…e que elas não vão se arrepender mesmo do que te fizeram de ruim, mas o castigo delas é ser eternamente infelizes…e eu tenho certeza que todos que me fizeram algum mal gratuito nessa vida são mais infelizes do que eu.

Eu acabei entrando pra um projeto da facul por conta dos meus interesses na minha pesquisa e acabei achando duas pessoas mto legais e camaradas, Edsel e Nayara, com destaque pra Nayara que está se mostrando a cada dia mais amiga que colega de trabalho (hehe, ela disse um dia q isso lembrava o Sílvio Santos e eu disse, eu sou da época de assistir programas do Sílvio mesmo hehe). E gente, eu fico tão feliz qdo acho pessoas legais nesse mundo…2007 me trouxe eles, e me trouxe tbém as minhas amigas daqui dos States, tão brasucas qto eu e mto legais. Por incrível que pareça elas são mais velhas, a Uilma e a Dani tem 28 e a Haline 30, e é até meio estranho…hehe, eu não sou mais a mais “vivida” da turma…eu já acostumei com esse lance de ser sempre a mais velha. Enfim, elas tem alegrado meus dias, minhas folgas e me mostrado que nem aqui eu estou sozinha.

Aqui nos States eu passei perrengue qdo cheguei, senti o preconceito de que o povo fala na pele ( a família que escolhi era negra, mas eles realmente tem ódio de brancos aqui…vcs precisam ver os negros me olhando no busão, olham com ódio, eu morro de medo, nunca vi isso no Brasil, a discriminação aí é bem diferente), e bem, mudei de família e agora as coisas melhoraram. Estou me adaptando a rotina, e apesar de afirmar que nunca vou me acostumar com o frio daqui acho que estou bem  mais confortável do que quando cheguei.

Vi a neve pela primeira vez, fiquei toda boba e encantada como todo brasileiro que vê pela primeira vez essa coisa branca lindíssima, mas enjoei… e neve sempre ng merece, é mta dor de cabeça pro dia a dia daqui acreditem…sem contar que odeio andar com aquela sensação de que posso escorregar e cair be bunda a qquer momento.

Esse ano, em julho eu fui ver o filme do Harry e a Ordem na pré-estréia e com pessoas amigas que amam Harry tanto qto eu,ficamos na fila várias horas e tudo mais…foi emocionante, só não foi mais emocionante que ler o final de Harry uma semana depois qdo o Deathly Hallows chegou na minha casa. O Harry vive! O Harry fica com a Ginny! Gente, foi tudo perfeito…compensou todos os meus anos de espera…

Eu tbém tive alegrias extras das outras coisas que sou fã de carteirinha, o SPFC foi campeão brasileiro, e gente, o Corinthians caiu pra segundona…foi mto perfeito, o Kaká é o melhor do mundo!!!, o Paulinho Vilhena fez um papel diferente dos bad boys de sempre, o Wagner Moura arrasou no filme do Tropa de Elite e na novela chatíssima das 8 ( pra mim ele e a Bebel salvaram aquilo do fracasso)…e por aí vai…

Esse ano eu tive mtas surpresas nos assuntos do coração, se eu contar aqui ng acredita, mas eu descobri que um amigo pode ser mais que um amigo e ser legal, e pode ser amigo, mais que amigo, voltar a ser amigo e continuar sendo legal, gostoso, verdadeiro…

Esse ano eu aprendi que amor realmente é diferente de paixão, amor é calmo, amor é feliz não importa o que aconteça ele não te consome por dentro e nem te faz perder a cabeça e não conseguir fazer coisas que você faria normalmente. Amor não é só desejo, amar alguém é realmente ser uma pessoa melhor qdo se está ao lado da outra pessoa, mas não precisar dessa pessoa pra viver.

Esse ano eu vi que todos os outros caras que já gostei na minha vida não passaram nem perto disso aí que descrevi. Eu sempre tive uma noção bem errada dessas coisas…e eu achava realmente que amava eles qdo na verdade eu estava mesmo era completamente tomada pela paixão (que segundo cientistas existe com fins de procriação e dura no máximo 1 ano e pouco, tempo suficiente pra que isso ocorra).

Bem, eu acho que tô crescendo mesmo…ficando mais adulta, experiente, mais sabidona das coisas, e isso é realmente bom. Hoje em dia dói bem menos, hoje em dia não é tão importante assim, hoje em dia eu sei que uma hora passa…e isso eu devo a esse ano de 2007, ele me trouxe mta vivência, coisa que andava me faltando.

Esse ano eu descobri o quanto eu não vivo sem a minha família, o quanto amo todo mundo daquela casa, cada um singularmente, com defeitos, qualidades, com tudo…pai, mãe, Dani, Gabi, amo todos vcs incondicionalmente always and forever! E me esperem que em breve eu volto botar um fogo aí nessa casa de novo com meu comentários super ciumentos e revoltados.

Esse ano eu vi mais uma vez que amigas verdadeiras sempre estão presentes, seja nos perrengues, seja nas alegrias. A Marie me ajudou mto, ela nem imagina o quanto foi importante na minha vida esse ano, a Ina, não podia deixar de citar tbém, foi essencial em tantos momentos e mesmo não saindo tanto comigo agora por uma opção minha ela se mantem firme e forte no posto da pessoa que mais me entende. Marie, Ina…obrigada por vcs estarem sempre comigo e me conhecerem mais do que eu mesma.

Vixe, tem tanta pessoa que eu queria colocar aqui agora nessa lista de pessoas importantes pra mim…algumas amigas que eu sei que levarei pra sempre tipo a Marlene, a minha prima Rê, e que sempre me servem de conselheiras sábias…outros amigos como o Bruno, ainda me fazem ter esperanças no quesito “homens legais e amigos de verdade existem”.

Ah, já ia quase me esquecendo…trabalho…adoreiii ter trabalhado na Wizard…lá encontrei verdadeiros camaradas, um chefe ótimo e embora o salário não fosse milionário o prazer de lecionar se renovou dentro de mim de alguma forma.

Enfim, gente, esse ano de 2007 pra mim teve saldo positivo…e sinceramente espero que 2008 seja bem melhor, com mais soluções, com mais amor, e com mais dinheiro, pq afinal todo mundo merece isso…

Feliz Ano Novo!!!

Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

Observações

  1. Post inacreditavelmente lindo!
    Eu nem tenho palavras pra comentar todo ele!
     
    Só queria agradecer por você me deixar fazer parte da sua vida e por sempre dividir um pouco das suas experiências comigo.
    Porque você é a irmã mais velha que eu nunca tive e eu te amo mto mto mto mto!
     
    Já diria o Beckham, pra que ir pelo caminho mais fácil se a gente pode ir pelo mais difícil?
    As nossas conquistas não seriam nem metade tão satisfatórias se fosse easy consegui-las, né?
    E é daí que surgem as boas histórias pra contar pros netinhos ho*
     
    Que venha 2008, então, e que ele realmente traga as respostas que você precisa, que te aproxime ainda mais de quem você ama e que te faça ganhar na Mega Sena – porque não seria nada mal, né não? xD
    Feliz Ano Novo!!
     
    Bjuuuuuus
     
     

  2. Daniella Miranda Diz: dezembro 30, 2007 at 6:34 pm

    Mi,
    que bacana sua retrospectiva, nao e tao grande assim como vc falou… e ca pra nos, ate para uma pessoa nao-detalhista (que nao e o nosso caso, hehe) seria dificil escrever tudo o que se passou em um ano em poucas linhas. Confesso que fiquei feliz e surpresa em ver meu nome aqui, muito legal! Uma das coisas boas dessa vida estadunidense foi conhecer voce que, com sua simpatia e carisma conquistou a mim e a minha familia.
    Bom, que o saldo de 2008 seja melhor que 2007, que voce tenha muitas realizacoes e sua lista de prioridades cumprida, heheh…
    Beijao, Dani. 

  3. Oi, Mi!Nossa, amei seu texto… que bom olhar para tras e ver como a gente evoluiu, ne?Beijo enorme

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>