29/01/08…e as aulas começam finalmente…

Meu primeiro dia de aula presencial na Montgomery e cheguei até lá com chuva…bem, melhor chuva do que neve…
Eu simplesmente adorei a aula, adorei mesmo…sei que será mto, mais mto hard pq ambos os cursos que estou fazendo são para nativos…leitura e escrita do inglês pra aperfeiçoamento da escrita acadêmica…olha o nome do Departamento que o meu professor trabalha: Department of English Composition, Literature and Professional Writing. Dá até medo qdo leio hehe…Mas então, já na primeira aula fomos obrigados a fazer uma pequena narrativa descritiva em 30 min para o professor Dickison analisar como está no nível acadêmico do nosso inglês…imaginem…eu levo mais de uma hora pra fazer uma redação decente em português…a minha em inglês ficou mto meia boca…mas aqui é assim, redação só te dão 30 min pra fazer e só…
O professor é simplesmente demais…me lembrei do Pécora constantemente ( Pra quem não conhece o Pécora é o professor mais querido do meu instituto na Unicamp,o IEL, e atualmente ele é tbém o diretor de lá). Ele tem o mesmo estilo, até brinco ele usa, mas é todo estiloso e o cabelo ele deixa curto…mas o começo de careca tá igual a do Pécora tbém…Ele até brincou com a gente que se fossemos reclamar de nota com ele alguma vez era pra já usar o trocadilho do nome, you’re a dick professor Dickison hehe…O foda vai ser mesmo a comunicação…hehe, odeio qdo falo algo errado, isso me deixa irritada, mas enfim, no other way to learn.
Na classe há pessoas bem diversas, vai da menina louca com vários piercings até a de cabelo rastafari e a loira comum…mesmo pros meninos…eu acho que será um semestre interessante…
A única coisa que me quebrou as pernas: LIVROS…gastei simplesmente uma fortuna com livros…dá pra comprar uma TV com o dinheiro aí no Brasil e ainda sobra…mas enfim, estudo é pra vida toda…I hope so.
Hoje a Haline finalmente trouxe minhas coisas do Brasil pra cá. Eu mal consigo conter a minha alegria em estar com meu livro e DVD do Harry e meu  creme hidratante essecial pro cabelo…coisas fundamentais pra minha paz nos próximos meses…
Acho que agora não estarei mto mais à vontade por aqui sempre, mas será por uma boa causa :)
Hoje eu consegui perder o episódio de OTH outra vez pq trabalhei até quase 9h da noite e OTH começa 8h…vou ter q baixar da net agora…é o jeito né…I forgot to remember to forget, esse é o nome do episódio, e ia mostrar um flashback de 3 anos antes qdo o Lucas foi pedir a Peyton em casamento provavelmente, pelo menos é o que tudo indica pelos episódios que já passaram, afinal ele tem um anel guardado…eu preciso descobrir o que aconteceu…curiosidade mata hehe…
E então é isso…o frio continua insuportável como sempre e o mês de janeiro tá dando adeus…mais dois dias e puff já estaremos em fevereiro…
Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

Observações

  1. professores, alunos… deve ser mto bom conhecer gente nova nessa situação… e coisas hard são ótimas, pq a gente aprende mais… qqer coisa procure os outros alunos foreigners (se tiver) pra estudar junto, neh, hehe…
    to indo procurar o episodio de OTH se ja tiver na net… ^^

  2. Nossa, tava sumida daqui né!
    pois é..to meio sumida da net, mas já voltei! heheh
    Ri muito com um post anterior onde vc fala sobre a sua maneira de ser prevenida! Toda vez que chovia, eu lembrava da época em que vc sempre me emprestava um guarda chuva! Eu até comprei um, mas quebrou já! ou seja, continuo sem, e ainda chove muito!
    Ah.. quanto menos tempo vago melhor, ao meu ver. Detesto o ócio! Quase sempre eleé improdutivo.. como dizem as avós, cabeça ocupada não tem tempo pra pensar em besteira! Aproveita, Mi! conhecer pessoas, estudar, festas e tudo e tal! heheh Bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>