26/02/08…not only was I anxious but also sick and tired of the waiting…

hehe, gostaram do nome do post!?
Bem, é um dos vários mecanismos pra deixar as sentenças mais "bonitas" e "atraentes" em inglês hehe…haja paciência pra ler tantos mecanismos que esse meu livro mostra…só quero ver o teste…mas bem, se eu aprender todos com certeza melhorarei minhas redações da outra aula…tomara que me ajude!
Outro dia a gente leu um texto do Mark Twain na aula, e gente, eu juro q tive q me esforçar mto pra entender…tipo, não que eu não tenha entendido a história, mas o professor pergunta cada particularidade que eu sempre acabo concluindo que saber uma língua é mto mais do que só falar essa língua…eu não entendo vários lances de metáfora etc pq não tenho contexto aqui do país…não vivi aqui e não sei de mtas coisas que pra um nativo são óbvias…é como se um americano fizesse aula no IEL e o prof fizesse alguma observação falando dos tais olhos de ressaca da Capitu, ou virasse e comparando com alguma situação x falasse "Mta sauva e pouca saúde os males do Brasil são"…hehe, a pessoa boiaria igual eu boio tem horas na aula. Mas enfim, pelo menos eu entendo o q ele fala né, já é um começo.
Hoje a gente assistiu uma palestra com 3 cineastas que estão fazendo vários documentários aqui acerca do problema da imigração ilegal (o projeto chama 9500 liberty). Gostei mto!!! Nossa, é incrível como a rotina de faculdade aqui é a mesma…incrível…eu até descobri a sala dos computadores agora e graças a Deus consegui imprimir algumas coisas q precisava ler.
Tudo que eu consigo pensar hj é em como usarei esses esquemas de escrita chique nas minhas próximas redações e em "o q está acontecendo em OTH no momento!?" tá passando o episódio mas eu ainda não vi, vou deixar pra amanhã…
Lembrei horrores da Naty hj ouvindo MCfly no ipod…
Senti mto a falta da Marie  e da Nayara ontem pra bater papo…
Tomei a maior chuva voltando pra casa da facul…e tava frio ainda por cima…
Minha cara tá cheia de espinhas e eu nem estou na tpm…
O pior realmente não tem limites :)
Masss…pelo menos eu consegui baixar o filme BECOMING JANE  pra assistir…fazia um tempão q eu queria ver esse dito… (pra quem não sabe, é a história da Jane Austen, a mulher que escreveu Orgulho e Preconceito, q virou filme!?? lembram!???)
BecomingJane 
 
Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

Observações

  1. Daniella Miranda Diz: fevereiro 28, 2008 at 2:10 am

    Oiii Mi! Thank you so much pelo comentário. Vc é uma amiga muito especial e "ai" desse meu mundo aqui se não fosse você! Quero nem pensar que vc vai embora… Que bacana vc ter baixado Becoming Jane! Quero assistir! Sobre aprender outra língua, sem dúvida é muito complicado… acho que só para quem vive anos no país, muiiiitos anos. Mas cá para nós, esses lances de mecanismos para deixar a escrita mais bonita é só para os estudiosos de língua como vc, né??? Deus me acuda, se aprender só me comunicar em inglês já é difícil imagine estudar isso!?!? Os mecanismos das plantas são bem mais interessantes… e em inglês não tem diferença nenhuma, heheheh…
    Beijo Mi, até sábado!!!!

  2. Tudo joia? Adorei o seu comentario… para variar, identifiquei-me muito com o que voce disse acerca da lingua e cultura…. faz falta aquele contexto externo que a gente nao tem! Mas eh desafiante para a gente, entao, vamos agarrar com unhas e dentes e conseguir o que a gente pode. Mas to, de verdade, frustrada com o que eu aprendi de ingles… ta muito ruim ainda, fico muitas vezes sem entender frases, nao consigo formular em palavras as minahs ideias… foda!To lendo o segundo livro de Harry Potter, estou tentando ler em ingles.. ja li ate o terceiro (este em portugues) e gosto muito da historia, viajooooo!  Entao, seria muito bacana viajar com vcs, mas nao posso dar certeza. Minhas ferias sao em abril, e vou viajar duas semanas… nao sei se vou ter grana sufieciente em maio, entende? Mas vamos ver, dependendo do andar da carruagem..Beijo, boa noite!

  3. ah, essas coisas de metáforas são realmente culturais… eu já vi umas metáforas de "haikai" que só japones pra entender, hehe.
    em breve também farei o download do ep9 de OTH, hehehe… mas as festas da Unicamp vem em primeiro lugar, hehehe

  4. Mi, eu concordo com o que voce escreveu no meu blog,  as pessoas sao frias em todos os sentidos e isso mata…mas tenta relaxar! Serio, 6 meses voaram e agora soh tem mais 6. Cada dia eh um dia a menos para vc reencontrar as pessoas que realmente te importam! Qq coisa, I am here!Bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>