24/06/08…"nossos bosques têm mais vida, nossas vidas mais amores"…

Eu tinha escrito todo um post bontinho, mas desisti de postá-lo…sei lá, nem vou entrar agora no word pra copiar e colar…mais coisas aconteceram e tudo q tava lá ficou parecendo irrelevante.
Hj eu fui num outro outlet aqui perto com a Lu e a Talita. Comprei a jaquetinha da Adidas q eu queria desde q tinha chegado aqui…paguei meio carinho dela, mas era algo q tava na minha wishlist. Queria comprar mais 1 tênis e acabei comprando 2…enfim, isso é economia pq aí no Brasil eu sou mto mão de vaca com relação a tênis. Sempre quis os da Adidas mas nunca tinha coragem de pagar o preço deles…aqui dá pra fazer isso…então preciso aproveitar…
Ontem à noite a Talita descobriu q eu tinha todas as temporadas de Dawson’s Creek e quis ver o último episódio…daí vimos…a Lu viu tbém, e tipo, o último episódio é foda…a Jen morre…a Joey fica com o Pacey..sei lá, foi um final gradioso, mas eu como boa romântica e fã do Dawson queria q ele tivesse sido o escolhido né. Mas enfim, hj a Lu falando com a irmã dela citou o episódio, ela disse q tinha impressionado mto ela (ela nunca viu a série) pelas falas e tudo de lição de vida q teve e que fez ela ficar pensando em mta coisa daqui, se valia a pena ou não. Bem, eu acho q não…não vale a pena gastar sua vida aqui nesse país pelo dinheiro…não vale…
Nós só temos uma vida, e se gastarmos ela correndo atrás de dinheiro, e pra isso ficando longe de quem gostamos, perdendo momentos q não terão mais volta, do que vc vai ser lembrar no fim da sua vida? do que? do dinheiro q vc ganhou? really?
Nosso tempo aqui já tá no final, o q nós buscamos nós já encontramos  agora é hora de voltar, de ser feliz do lado de quem a gente gosta, de ter calor, de sentir o calor das pessoas…de ser alegre mesmo q vc não tenha tantos motivos pra tal, ou pense q não tem.
Eu queria mto poder falar pra cada pessoa do nosso país o quanto somos MELHORES. O quanto nós somos as pessoas certas, gente boa, e que na maioria das vezes todo  mundo não dá valor. Nós brasileiros nos desmerecemos mto, todo mundo aí acha q o que vem de fora é melhor…é nada gente, é nada…
Sabe o q nós não temos? Nós ainda não temos uma economia perfeita, uma organização perfeita…só…mas e daí!???? Como eu já disse  aqui, isso a gente pode conseguir…agora a nossa essência, o nosso talento, o nosso JEITINHO, ng mais no mundo tem…e gente, vcs não imaginam como isso é o que nos faz ser pessoas mais felizes, independente de grana etc… Só quem viveu fora sabe explicar…só quem conviveu com esso povo doido q não sabe o que é vida sabe diferenciar…E eu digo isso pq antes eu falava mas só tinha uma visão super periférica do assunto…hj não…hj ela é mto mais centrada.
Vou parar por aqui…posso ficar falando horas bem do Brasil…fazemos isso entre brasileiros aqui sempre…
Vídeo da praia pra vcs:
 
Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

Observações

  1. que bom que isso é verdade! mas vc nao pode negar a improtancia de viver um tempo em um país diferente… acho que todo país tem seus méritos e seus problemas, mas o Brasil com certeza tem mais méritos! hehe

  2. Mi, sou fa incondicional de |Dawson`s Creek.. tenho todos os cds dos episodios, lembro que gastei maior grana para compra-los la no Brasuca , mas eh algo de que nao me arrependo, porque vejo, revejo, choro todas as vezes. O capitulo final eh um dos mais tocantes que ja vi, na minha opiniao.. apesar de que achei a decisao da Joe muito rapida e queria ver algo um pouco mais romantico.. mesmo assim eu amei ela ficar com o Pacey, eu sempre torcia por ele… amo os dialogos da serie, as reflexoes que eles colocam para a gente…. simplesmente amo!!!!Concordo com vc com relacao ao desmerecimento de nosso pais, amiga. Um bando de gente fica se espelhando aqui, dizendo aos quatro ventos que no eua, na europa tudo eh melhor.. mas vem viver e camelar aqui. Aqui se trabalhar muito, dinheiro conta demais e as pessoas vivem em funcao disso; pequenos prazeres sao coisas extremamente chatas, coisas que nos brasileiros sabemos fazer bem, acho que porque tiramos a hipocresia para este tipo de acao.Sei la, minha experiencia aqui nao foram flores. Viver com americanos nao eh facil, sobretudo pelo jeito individualista dos mesmos. Nao sei, algumas pessoas tem experiencias boas, conseguem comprar coisas, ter suas casas, carros etc… beleza, isso eh realmente legal, mas mais que isso, eh digno do ser humano e todos deveriam ter. Muitas amigas minhas vao ficar aqui, sabe, Mi… eu nao conseguiria. Eu sou brasileira, um bom dia com sorriso faz toda uma diferenca para mim.. isso realmente importa para mim e aqui, eles tem dia que nem olham na sua cara.Infelizmente, no Brasil, desde que nascemos nos soh "ouvimos" dizer que pais de primeiro mundo eh limpo, nao tem violencia…. mas o buraco eh bem mais em baixo. Por que o Brasil nao eh assim? Nossa historia nos proporcionou isso:acostumou-se a uma educacao escolar deficitaria pela populacao mais poderosa economicamente, acostumou-se a formar pessoas sem senso critico sobre as coisas, acostumou-se a achar que corrupcao eh algo feio, mas normal.  Sem viver tudo isso no eua, eu nao imaginava que as pessoas seriam tao honestas como sao aqui. Respeitam leis, respeitam o meio ambiente… mas se vc observar, por que^? A escola direciona para isso, as criancas sao orientadas a opinarem sobre as coisas. A formacao para essa mentalidade esta desde a raiz…. como a formacao de nossa mentalidade esta em outro tipo de raiz…Nao sei como mudar o mundo, Mi. Nao sei, ele eh muito mais amplo que qualquer um de nos pode imaginar. Mas acho que eu e vc somos privilegiadas por poder sentir na pele essas doideiras ai de cima. Nos aprendemos diferentes modelos de se viver e notamos que nao existe um soh unico e certo, que eh o nosso. Tiramos as coisas boas, metemos  a boca nas ruins… com essa bagagem, a gente pode tentar, atraves de nosso trabalho, de nosso ajudar o proximo, fazer as coisas serem minimamente diferentes.Vou comecar a ler o Twinligth!!! EBAAAAAAAAAAAAAbeijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>