Amigos e Momentos

Amigos e Momentos

Hoje peguei na mão um presente que comprei pra uma amiga a meses atrás e nunca foi entregue e pensei no assunto.
Como é interessante refletir a respeito das amizades viu. É algo que assim como amor tem tanto a ser discutido/pensado.
Eu comentei com uma de minhas amigas de longos anos a algum tempo que cheguei a conclusão que amizades duram o tempo em que ambos estão em sintonia, no nosso caso, anos (nos conhecemos desde o início da faculdade em 2002, mas começamos a ser amigas mesmo em 2003 quando nossa sintonia atingiu picos). E creio eu que nossa amizade durará anos e mais anos, pois nosso nível de identificação é grande.
E o mais engraçado é que esse nível de identificação e/ou sintonia não depende exatamente das atividades que as pessoas estão desenvolvendo nos momentos. Pra mim tem a ver com evolução espiritual, é algo mais elevado, mas que ao mesmo tempo não é tão vísível.
Essa minha amiga de longa data sempre namorou, casou bem antes de mim, tem um filho de 3 anos e enfim, eu só comecei a namorar alguém sério a 4 anos atrás, e moro com ele a 2, e enfim, não me sinto perto da maturidade para ter um filho ainda. E então penso, como podemos ainda ser amigas? E aí volto na questão sintonia. Nossos valores por mais que as situações fossem diferentes sempre foi muito parecido, e cada uma, em suas situações cotidianas, foi evoluindo e enfim, continuando com os mesmo valores conforme o tempo foi passando.
Há outro fator bem importante no quesito amizade que influencia muito, e enfim, influencia não só amizades, mas tudo na nossa vida. O ego. Fico aqui com meus botões pensando que as pessoas que tinham mais sentimento de posse nas amizades que tive (cobrança/fidelidade/demosntração de afeto…) são hoje as que estão mais longe da minha vida. Louco pensar nisso né?
Chavão o quanto for, mas realmente não há como prender nada nesta vida, porque dela não levamos absolutamente nada, só as lembranças.
10913524_10205189449832429_765334101_n

Compartilhe

Deixe uma resposta

Observações

  1. Nossa…. chorei!!! Podia?! Pois é… essa conexão vai além dessa vida física. E acho que isso dos valores é mesmo muito verdade. Porque a vida tá diferente, o ritmo tá diferente, a fase tá diferente, e até muitos interesses são diferentes… mas o amor… ah! Esse é o mesmo! E transcende a lógica e as questões mundanas… e é esse amor a base dessa troca, dessa conexão… dessa amizade-irmandade de longa data! =)

    • A intenção não era fazer vc nem ninguém chorar my dear, mas se forem lágrimas de alegria aí tudo bem hehe. Acho q devemos pensar mais por esse lado e ficarmos menos triste quando uma pessoa sai das nossas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>