Desafios/Roteiros de leitura pra 2016 – Reading Challenges for 2016

Desafios/Roteiros de leitura pra 2016 - Reading Challenges for 2016

enhanced-8834-1395369825-1

Tenho ouvido e visto muito desafios/roteiros de leitura para 2016. De fato, todos os anos vejo várias sugestões (algumas bem legais até) popando em minha timeline, mas nunca fui seduzida por nenhuma em especial.
Acho muito bacana esses desafios, mas eu sou meio do tipo não competitiva quando se trata de leituras que eu gostaria de fazer. Quando se trata de leitura, meu único foco é frequência e pura diversão. Eu gosto de gostar do que estou lendo, eu gosto de ler o que estou querendo ler, e não ler porque alguém ou alguma coisa me obrigou a tal. Na leitura posso me deixar ser levada pela paixão. O que eu curto mesmo é quando alguém consegue me convencer a ler alguma coisa pelo tamanho da paixão que fala sobre aquilo. Isso é determinante em uma indicação pra mim. E acho que pra mim o desafio acaba caindo nessa de obrigação, então eu meio que perco o tesão em fazer.

Estive vendo alguns desafios este mês, e acho que este abaixo seria um tipo que talvez eu fizesse um dia, já que sempre gosto de ler os livros antes dos filmes.

Books Becoming Movies in 2016 ->link

Mas, para quem curte desafios o legal é dar uma olhada no pinterest por exemplo. Lá tem inúmeros desafios e alguns até com a figura para ser impressa e preenchida conforme o ano passa e você vai lendo os livros.

2016 Grown Up Reading Challenge -> link
The 2016 Reading Challenge -> link
Reading Challenge 2016 -> link
Take 2016’s Ultimate Reading Challenge! -> link
Read Harder Challenge 2016 -> link
2016 Reading Challenge -> link
2016 Grown Up Reading Challenge -> link
2016 Reading Challenge -> link
The Booka-Shelf 2016 Reading Challenge -> link
2016 Reading Challenge -> link
The Genre Challenge -> link

Se precisa de um desafio atemporal, o Rory Gilmore Reading Challenge é uma boa -> link ou link

Agora, se você está em ano de vestibular, vale pelo menos pegar uma parte das listas de leituras obrigatórias e dar uma chance a estes autores. Afinal, os clássicos não são clássicos por acaso.
Na minha época de vestibular eu li as 2 listas (Fuvest e Unicamp) inteiras, e saí delas com livros que amei e outros que nunca mais quero pegar na mão.
Dos livros pedidos no vestibular 2016, lembro de ter gostado do Memórias Póstumas de Brás Cubas e O Cortiço. Mas acho que de todos que li na época o que mais gostei foi Macunaíma. Uma história doida pra dedel, e que divide opiniões. Todo mundo que converso ou amou ou odiou o livro. Se você é como eu e adora viagens e coisas fantásticas, certeza que vai adorar. Não sei se para 2017 os livros serão mantidos, mas de qualquer forma fica aqui como uma lista de desafio caso alguém queira se aventurar.

Leituras para Vestibular 2016 -> FUVEST e UNICAMP

Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>