O Que Eu Quero Pra Mim – Lycia Barros

O Que Eu Quero Pra Mim - Lycia Barros

 

 

o que eu quero pra mim

Eu comecei a ler o livro super achando que Alice (a personagem principal) iria viver um mega romance em Londres e tudo mais. conclusão: Quebrei a cara feio. O livro não trouxe nada do que eu esperava, porém posso dizer que foi uma leitura agradável.
O livro na verdade conta a história de Alice, mas também mescla isso com a história de uma de suas poucas amigas Luana, que está morando em Londres e é o motivo pelo qual Alice escolhe o destino para sua viagem.
A história começa com o namorado dos sonhos de qualquer menina romântica, Casseano, querendo morar junto e dar um passo para ele e Alice casarem e formarem uma família. Detalhe, Alice não quer. Ela é totalmente focada na carreira de leilão de imóveis, e não se vê casando e tendo filhos. Quando Casseano finalmente se cansa de tanta enrolação ele decide terminar com Alice, que desconcertada acaba meio que surtando em um de seus leilões e é aconselhada pela sócia/amiga a tirar umas férias forçadas.
Alice vai então para Londres encontrar Luana, uma amiga do tempo em que passou 1 ano morando nos EUA e que havia perdido contato até então. Lá descobre que a amiga se casou (com Eamon), teve um filho (Pietro) e está separada.
As histórias das duas amigas começam a se mesclar e ambas encontrarão se não soluções pelo menos caminhos para resolverem os seus grandes problemas.
Como disse a história me surpreendeu pois tomou um rumo completamente diferente do que eu imaginava. O livro foca mais na autodescoberta das duas amigas do que nos romances de ambas.
Achei muito legal a abordagem da autora de dois assuntos polêmicos, sendo que um deles (a codependência) me fez lembrar demais de muitas pessoas que conheço, incluse eu mesma. Se pá eu já fui um pouco codependente e nem sabia.
A leitura vale muito a pena. Gostei do jeito que a Lycia escreve. A única crítica que tenho, e que pra mim não diminui o mérito da história, é que Alice e Luana resolveram muito rápidos seus problemas no final. Achei que foi corrido, que elas deveriam ter lutado mais até conseguirem perceber onde tinham errado e tudo mais.

 

SPOILER ALERT
*****************
Duvido que alguém leia o livro até a metade e não pense a mesma coisa: Alice vai ter um caso com o ex-marido da amiga. Duvido! E, que bom que isso não aconteceu. Gostei bastante do como a história se desenrolou depois disso.
Ah…e durante a história você entenderá que o grande motivo pelo qual Alice não se vê casando vem de um grande trauma familiar, já que seu pai traiu sua mãe e após ele a ter largado ela ficou super doente e morreu precocemente).

 

<a href=”http://www.bloglovin.com/blog/14508343/?claim=f5mbvmxhs9e”>Follow my blog with Bloglovin</a>

Compartilhe

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>