Dicas de organização da mochila para trabalho

Dicas de organização da mochila para trabalho

Como arrumar a mochila de trabalho sem carregar muito peso

20161013_111324
Levando em consideração minha experiência de ida e volta de 7 anos para um escritório, posso afirmar que mochila ideal para trabalho tem que ter pelo menos 3 compartimentos: um para computador, outro para estojos e outros acessórios (uma bolsa extra), e um para celular/chaves/protetor labial/cartão de ônibus/badge, enfim coisas que precisem ficar mais a mão.
Após muitas mochilas compradas e muito dinheiro desperdiçado eu finalmente comprei a mochila ideal que está comigo a pelo menos uns 5 anos (Intacta!) e posso afirmar que a mesma vale cada real que paguei por ela. Pagaria novamente se preciso.
Confesso que tenho visto vários modelos de trabalho novos que a Kipling tem lançado e um mais lindo e funcional que o outro. Queria comprar uma nova, mas e a dó? A minha mochila está nova! Se um dia eu decidir comprar será por pura vontade de mudar o modelo pois uma mochila dessas é pra vida. Por curiosidade aqui está o modelo que ando namorando últimamente–>Mochila para trabalho Deeda

kipling-mochila-e-bolsa

Ok, agora falando de organização vs peso, para você conseguir manter o essencial dentro da mochila, e teoricamente ter tudo que precisa enquanto estiver no trabalho, os principais acessórios que devem estar dentro dela são os seguintes:  (Ah, e no caso eles devem ser adaptados de acordo com o gosto do dono, é claro)

1) Necessaire – Pode conter desde apenas escova e pasta de dentes (que pra mim são os items fundamentais) até items de maquiagem (para quem gosta) ou farmácia.

Eu particularmente carrego o mínimo de coisas possíveis, e ao invés de maquiagem (só levo gloss) eu priorizo creme para as mãos (as minhas são mtooo secas)  e alguns items de farmácia como antialérgico (pq a rinite me mata qdo eu menos espero ), remédio para dor de cabeça e band-aid – já que nunca de sabe qdo a dor de cabeça vai aparecer, quando você cortará o dedo ou ainda aquele sapato começará a machucar seu pé. Sou do partido do melhor prevenir do que remediar.

kipling-necessaire

2) Estojo com canetas/phone de ouvido – pode ser minúsculo e conter 2 canetas  (tem um modelo da kipling menorzinho que NUNCA consegui achar em nenhuma loja daqui- por favor façam um modelo menor de novo!) ou também maiorzinho com mais items de papelaria caso você curta usar agendas de papel, se este não for o caso, 2 canetas são suficientes para o caso de você precisar anotar alguma coisa em papel durante alguma reunião.

Eu sou do partido de levar trocentas canetas coloridas e economizar no phone de ouvido (eu uso o do meu celular mesmo). Mas vale maneirar porque caneta pesa. As marca texto não pesam muito e o meu estojo tem mais esse tipo do que canetas esferográficas.

kipling-estojo-lapis

3) Agenda/ aplicativo CELULAR – Para anotar TUDO, compromissos de casa, do trabalho, consultas médicas, baladas/happys/aniversários, tudo! Ah, e se você gosta de anotar coisas no celular é interessante sempre levar o carregador com você.

Eu particularmente prefiro agenda de papel, então tento sempre utilizar um modelo que seja leve para não pesar na hora de carregar. Tem um modelo da Tilibra que é mensal e tem apenas 16 folhas com os calendários dos meses mesmo. Eu AMO esse modelo e uso a anos, ele pesa tipo nada e você consegue ter uma visão do que vai acontecer no mês todo, pra mim perfeito.

4) Algum livro ou kindle – Nunca se sabe quando sobrará aquele tempinho ocioso que você poderia estar preenchendo com leitura.

Eu gosto de carregar o kindle para toda parte pois ele não pesa quase nada e a bateria dura muito. Sério, lendo todo dia  uma meia hora pelo menos você carrega ele depois de semanas. Há dezenas de livros grátis para baixar na Amazon, e SEMPRE tem promoções de ebooks por lá. Eu geralmente compro tudo em promoções e é difícil eu pagar mais de 10 reais por um ebook. Caso você queira dicas de como comprar livros baratos tanto e-book quanto livros físicos, dá uma olhada neste post que eu falei algumas das minhas técnicas infalíveis.

 

kipling-agenda-e-livro

5)Computador/ipad/tablet – Algumas pessoas utilizam esses dispositivos como instrumento de trabalho, outras carregam para alguma possível eventualidade. Há quem deixe na mochila pois vá do trabalho direto para a faculdade. Neste caso vale levar um caderno ou mesmo folha de fichário também neste compartimento.

A minha dica são folhas de fichário (eu usava quando estava na faculdade) pois elas pesam menos e você pode levar meio bloco ao invés dele todo, fazendo o peso diminuir ainda mais. Depois dá pra organizar tudo numa pasta ao invés de um fichário, sabe aquelas pastas catálogos? Aquelas.

 

6) Carteira – Por motivos óbvios de identifcação e dinheiro.

Eu gosto dos modelos grandes, mas já tive uma pequena  New Money preta que também atendia muito bem as necessidades e ainda cabia certinho nas bolsas menores que eu tenho.

kipling-carteira

7) Garrafinha de água – Porque nunca se sabe quando você estará morrendo de sede.

Eu prefiro levar aquelas de 350 ml que pesam menos e você pode encher novamente no trabalho ou local que estiver caso precise. Nunca, nunca mesmo subestime o poder de uma água na hora em que você está com sede. É mais ou menos como achar água no meio do deserto, e você ainda não gastará grana comprando outra garrafa. Se você somar todas que você compra no mês porque não levou uma na bolsa/mochila, dá aí uma refeição num cafezinho.

 

8) Guarda-chuva – Quanto menor e mais leve melhor. Há modelos hoje em dia bons e que não pesam tanto.

Eu levo o meu na bolsa sempre, faça chuva ou faça sol, um modelo simpático da pantera cor de rosa que meu marido me deu quando éramos namorados a anos atrás.

kipling-conteudo-mochila

9) Bolsa – Para sair na hora do almoço ou para ir para um happy hour, passar no supermercado, padaria, enfim são inúmeras as opções e dependendo da situação caso você possa deixar a mochila em algum lugar – seu carro, carro de um amigo, ou no trabalho mesmo – você não irá querer carregar todo esse peso desnecessariamente.

Eu mesma sempre me pego aindo ao supermercado ou padaria assim que chego do trabalho e tendo a bolsa junto comigo é só deixar a mochila no carro e andar livremente sem todo o seu peso.

20161013_110636

OBS: Os items mostrados no post são todos da minha mochila mesmo. E apesar de estar fazendo este post para participar de um concurso da Kipling, eu o faria mesmo sem concurso pois realmente acredito na qualidade destas bolsas.

 

Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>