Como melhorar a fluência do seu inglês

Como melhorar a fluência do seu inglês

O que é ter fluência em alguma língua estrangeira?

É você conseguir expressar suas ideias de forma clara e precisa com êxito.

Eu sempre falo aqui no blog e no meu canal que eu faço muitas das minhas leituras em inglês, e que também procuro fazer os posts do blog em inglês, assim como alguns vídeos para o canal falando dos livros que mais gostei.

E por que eu faço isso? Justamente para manter a minha fluência na língua, e digo isso de uma maneira geral, pois por mais que eu trabalhe num local onde minha comunicação é 90% em inglês, o inglês de negócios é muito específico, o que me limita a um vocabulário muito restrito. Para sanar isso, gasto um pouco do meu tempo livre fazendo coisas que gosto e tentando inserir o inglês nelas.

Isso é apenas um exemplo pessoal de como eu faço para manter a minha fluência. Porém meu cenário é diferente da maioria dos estudantes de inglês pois eu tenho o privilégio de estar em contato com a língua de segunda à sexta 8h por dia.

Agora pra você aí meu amigo que não tem um emprego em que você use o inglês na maior parte do seu dia e precise de mais estratégias para treinar, eu tenho aqui uma boa sugestão para te fazer.  O curso The Chatty Peeps da Laís, do canal Menina, viajei!

Laís é amiga da minha época de Unicamp, e assim como eu, já foi aupair, e já trabalhou por um tempo na mesma empresa que eu trabalho. Hoje ela mora nos EUA, e tem esse canal excelente de dicas tanto para viagem/intercâmbio, quanto para aprender inglês. Aliás, fica aí mais uma dica, sigam ela se quiserem aprender coisas muito legais.

Vou deixar um resuminho do que vocês podem encontrar nesse curso, que já deixo claro aqui não é para iniciantes, já que o foco é fluência. Se quiserem mais informação cliquem no link e falem direto com ela.

Mas para quem é esse curso?

  • Para você que estuda inglês, consegue entender algumas coisas, lê bem, mas empaca na hora de falar!
  • Para você que chega até a suar frio de medo e sente que todo o vocabulário que você conhece desaparece da sua cabeça quando você tem que falar inglês.
  • Para você que estuda ou já estudou inglês, mas tem dificuldade em como usar o inglês para se comunicar em situações cotidianas.
  • Para você que lê e escreve em inglês, mas fica montando frases na sua cabeça toda vez que precisa pedir uma informação.
  • Para você que está cansado de perder oportunidades de ser promovido ou de ter um emprego melhor por travar na hora de falar inglês.
  • Para você que é inter cambista ou expatriado, vive em imersão, mas ainda não se sente confiante para se comunicar.
  • Para você que é fluente em inglês, mas gostaria de aumentar a sua proficiência e praticar a conversação, aperfeiçoando a sua pronúncia.

 

 

 

PS. Isso não é um publi viu, tô indicando porque confio mesmo 😉

Compartilhe

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>