About Mi

Michele_Saqui

Eu sou a Mi, Mimi,Mi Saqui. Adoradora do cheiro de livros, de boas histórias, das pequenas grandes coisas que fazem a vida valer a pena.
Minha história com esse blog começou a mais de uma década atrás, quando comecei a fazer Faculdade de Letras. Criei o blog quando ainda existia o livespace, que mais tarde foi migrado para wordpress, e desde então usava esse espaço para desabafos diários e literários.
Me formei,fui fazer intercâmbio, voltei, desisti de seguir carreira acadêmica por conta de muitas frustrações nesse meio (acredite o mundo acadêmico não é muito diferente de uma empresa), desisti das aulas de inglês, deixei o blog meio abandonadinho e fui trabalhar em uma multinacional para falar inglês mas ganhar mais. Sim, sim, o dinheiro falou mais alto, pois sem ele infelizmente a gente não faz nada nessa vida, não faz planos, não viaja, não compra nem livros. Nessa época eu tinha 26 anos. Considero essa idade um marco pois foi com ela que percebi que não Michele, você não vai mudar o mundo, aprenda a se encaixar e ajuste seus sonhos conforme o vento sopra.
Foi o que fiz. Me ajustei e remei. Tentei ir ajustando cada setor da vida com o devido cuidado, e no final de 2014 eu percebi que o que estava faltando nela após tanto foco em tantas partes era paixão, era fazer coisas que realmente me davam tesão, vontade de continuar, de sorrir, de sonhar mais, e isso com certeza poderia ser resumido a mais livros. E foi então que me propus a melhor resolução de todas para 2015. Eu ia ler pelo menos 30 livros e ia tratar de arrumar o blog para que pudesse falar a respeito de tudo que estava lendo e tudo que andava chamando minha atenção no mundo das letras.
Todo mundo até aquele momento sempre me pedia dicas de leitura, queria saber o que eu achava de livro x ou y, e eu comecei a perceber que a maioria das amizades que eu possuia começaram justamente por causa dos livros, de dicas, de gostos em comum. Quantas e quantas pessoas poderia citar aqui que viraram amigas por causa da paixão por Harry Potter por exemplo…várias.
E falando dessa paixão com uma de minhas melhores amigas e companheira de Letras (Lucia) e com meu marido (Beto), o Literalmentes foi nascendo. Sem esses dois o blog nunca estaria onde está. Eles me ajudaram e ajudam até hoje em tudo relacionado ao LiteralMentes. Considero então que o Literal é composto de várias Mentes, nós.
E é isso galera, esse blog é feito com o maior nível de amor possível, e meu principal objetivo com ele é conseguir persuadir você aí a ler alguma coisa que eu achei legal. Afinal, eu sempre digo que eu amo ler algum livro que alguém me indicou e falou com tanta paixão que eu simplesmente tive que ler, não tinha outra alternativa. Como é delícia isso!
Ah, e outra coisa, eu procuro sempre postar em português e inglês para que você amiguinho possa treinar o seu inglês aqui no site também. Porque eu falo inglês o dia todo na empresa, mas é falando inglês aqui das coisas que eu realmente adoro que eu me realizo.

E por fim, quero deixar uma mensagem/citação piegas mas que foi algo de desencadeou muitas mudanças e vontade de correr atrás e evoluir nesta vida para você que entrou aqui e quis saber mais um pouco de quem fez e faz todos esses textinhos doidos: “As lições da vida serão repetidas de várias maneiras até que você as aprenda.”