21/03/06…o negócio é sentir amor…não ouvir

ai ai ai…tive que postar isso…não ia dar pra não postar..é muito lindo…e é muito verdade…puts…esses poetas modernistas às vezes me fazem ficar em dúvida sobre minha predominante paixão pelos românticos…a verdade é que amor é sempre amor…de trovadorismo à modernismo…
Aff…cada vez mais tenho certeza da minha paixão pela literatura e pelo que escolhi pra minha vida…
 
Sentir-se amado

O cara diz que te ama, então tá! Ele te ama.
Sua mulher diz que te ama, então, assunto encerrado.
Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros. A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso.
Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d’água.
Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão.
Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.
Agora, sente-se e escute: eu te amo não diz tudo!

Mário Quintana.

 

"Fui à floresta porque queria viver profundamente… …Sugar a essência da vida! Eliminar tudo o que não era vida. E não, ao morrer, descobrir que eu não vivi." – Sociedade dos poetas mortos

Esse filme é mto legal apesar de muita gente não gostar…na verdade…acho que não pegaram a essência do que está realmente sendo passado…carpe diem etc

Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

Observações

  1. Eu tb adoro esse filme!!! ele é lindo demais!! Geralmente, só quem faz Letras gosta desse filme, (com exceção da Mari)
    E tb adoro os autores modernistas, mas ainda fico com os Realistas (Salve MAchado!!)
    Nossas Lagostas são muito novas pra descobrir o amor Mi.. é preciso ter paciência!!
    Bjossss

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>