A MAGIA – Rhonda Byrne

A MAGIA - Rhonda Byrne

Captura de tela 2022-01-09 204723

Eu já havia lido o livro O segredo da Rhonda Byrne a muitos anos atrás, e naquela época, com a mente cética que tinha nos meus 20 e poucos anos, eu achei tudo um montão de bulshit. Ah tá bom q se você tá sem dinheiro é só pensar num cheque com o valor x que ele virá.  Juro que achei a mulher uma charlatã que só queria ganhar dinheiro em cima de pessoas ingênuas.

Agora, mais de década depois, e depois de muito aprender com vários livros (Um novo mundo: O despertar de uma nova Conciência, O Poder do Agora, O propósito, Você pode curar sua vida …)  e cursos que fiz ao longo desses anos (Thetahealing, Reiki, Reaprendizagem Criativa…), e após um convite de uma amiga (Ari) que iria ler e fazer os exercícios entre dezembro e janeiro acabei pegando A Magia para ler e colocar tudo que ali é proposto em prática.

Confesso que já havia comprado o livro a uns 2 anos atrás, e quando vi que ele era composto de 28 capítulos com 28 exercícios para serem lidos e feitos todos os dias acabei desistindo e deixando-o de lado até agora. E como acredito atualmente – nada é por acaso – este era o momento certo para ele ter sido lido.

A Magia que Rhonda vai tratar ao logo do livro todo trata-se da gratidão. A teoria apresentada e vivida por ela é que quanto mais você cultiva esse sentimento de gratidão por tudo em sua vida, mais abundante e bem sucedida ela passa a ficar. E isso meus amigos, é basicamente o que a lei da atração propõe também. (e que lá atrás eu não havia conseguido entender direito qdo li O segredo).

Nosso universo é composto de energia, nós somos energia, e semelhante atrai semelhante, então quanto mais você agradecer e conseguir ficar nessa sintonia mais motivos chegarão até você para que você continue a sentir-se mais e mais grato.

Da mesmo forma, quem só reclama e tem a vibe da ingratidão, nunca conseguirá muito sucesso na vida pois sempre atrairá mais e mais motivos para se sentir revoltado, injustiçado e azarado.

Devo pontuar aqui que lá atrás com toda a minha inexperiência com relação a vida, eu não conseguia entender isso, pois não havia vivido muitas situações em que tivesse conseguido atrair coisas muito especiais e boas ou muito ruins. Porém agora com quase 40 anos eu já vivi diversas delas e olhando em retrospecto tudo que eu sentia e pensava nos momentos em que atraí determinadas situações pá! a lei da atração tava lá estampadona na minha cara.

Hoje eu consigo ver isso com clareza. E hoje acho a Rhonda Byrne uma gênia. hehehe que mudança hein!

Só sei que assim como Rhonda prega em todos os capítulos e exercícios, todas as vezes que consigo sentir gratidão genuína, coisas muito boas acontecem ao meu redor, e é mágico.

Sim sim, hoje do alto dos meus 39 anos eu consigo entender que sim, gratidão é magia pura.

Leiam esse livro se puderem e façam e sintam cada exercício com riqueza de detalhes. O bem que vocês farão, principalmente a vocês mesmos é enorme.

E lembrem-se, tenham fé! Se você não tem fé, acredito que não irá gostar nem entender o livro. Ou seja, volte para ele quando conseguir cultivar isso dentro de si.

Compartilhe

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>