24/05/06…o que pensar?…

Tenho andado com muito sono…sono em demasia mesmo…não sei porque isso tá acontecendo…não sei o porquê… por que será? Por quê?…haha
qto porque…rs…em pensar que nem todas as pessoas que vivem nesse país conseguem ter acesso a isso…não digo acesso à escola…isso tudo é balela…eu falo de acesso a conhecimento, acesso a regras, no caso da citada acima, da gramática normativa – bem tosca na minha opinião – mas acesso a coisas que façam essa pessoa crescer, desenvolver sua personalidade, seu intelecto…puts…a situação do nosso mundo é tão revoltante…
Ontem eu estava dando aula numa classe do estado, e uma garota da 6ª série veio me perguntar se CERA era com c ou com s…fiquei mto impressionada…6ª série….6ª série…quando eu estava na 6ª série escrevia trabalhos inteiros sem ajuda de dicionário ou coisa parecida…quando eu estava na 6ª série lia mto, tinha acesso a biblioteca…vaga-lume, todas as bruxonildas, viagens a n lugares…eram tantos…eu era interessada…tinha sede de crescer, de conhecer, de saber mais…eu não queria ser excessão, queria ser a regra…mas acho q a cada dia mais esse grupo de pessoas q tem o mínimo de noção de aprendizagem como fator de elevação está se tornando a excessão…
Dando aula ontem senti que as pessoas, os jovens, não sentem interesse em ter conhecimento…eles não querem conhecimento, acham chato…trabalhoso demais…nossa, me senti um peixe fora d’água…me senti pior ainda em pensar q eu era uma no meio de mtos…e não que não tinha idéia do que fazer pra conseguir mudar essa perspectiva.
Hoje a professa disse uma coisa bem certa na aula…"Não adianta deixar a criança escrever do jeito q ela quer sem corrigir, correção é necessária. Se estamos num sistema que é regido por convenções, essas tem q ser seguidas. Se o indivíduo não se acostuma em fazer o certo já de cara, errará mto depois pois o erro se internalizará em sua mente"
Isso tá perfeito…é verdade…é pura verdade…vícios adquiridos são mtos mais difíceis de serem corrigidos com o passar do tempo…
Noss…não sei se o texto tá confuso, mas a idéia que tô querendo passar com tanto bombardeio de informações é que é mto revoltante a situação que milhões se encontram hj…as pessoas não tem conhecimento de mundo, e pior, não querem ter, nossa sociedade foi tão canalizada que foi criada uma classe de pessoa à parte, acéfalas por opção, ou talvez por não terem opção…tão difícil de explicar…
Elas só se interessam por assuntos de extinto animal, como sexo oposto…suas conversas, suas vidas são tremendo vazios que são preenchidos mtas vezes por filhos em excesso e pobreza, crime…bem…mtas coisas…
Noss…nem quero mais escrever…isso me desanima…e bem, apesar de tudo isso eu ainda tô conseguindo manter meu espírito feliz…ainda encontro pessoas que são semelhantes a minha pessoa…isso me faz mais feliz…
Queria poder mudar o mundo, mas por enqto tô me contentando em começar por minha própria vida!
Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

Observações

  1. Ser professor nos dias de hj é quase uma gravidez na adolescência, como diria a Marie, vc vê aquele monte de jovens e quer passar pra eles tudo aquilo que vc acha super interessante, o que tem de melhor, mostrar que o mundo pode ser diferente..e o que vc encontra? desprezo. indiferença, descaso… e não adianta ficar dando sermões, falando pra eles sobre o mundo lá fora, para eles, tanto faz. e depois vc tem que ouvir que os professores não tem vontade de ensinar, que não estão nem aí com nada, ou então que somos burgueses e diante da realidade nos sentimos como a Madre Tereza de Calcutá.. é.. não é fácil! mas.. fazer o que, não é mesmo???
    a vida é assim.. tanta coisa errada por aí, e não podemos fazer nada pra mudar.. é foda..
    bom Mi.. até mais! a gente tem que continuar n´´e?
    Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>