22/10/06…como é difícil falar apenas uma coisa…

Mais uma vez parei pra pensar em como aquele texto que discutimos semana passada na aula da Teka tem toda pertinência do mundo no dia de hoje. Nossa língua possui a maldição e/ou benção de possuir a ambigüidade, de possuir sempre duas ou mais versões pra mesma história.
 
Sempre penso que estou sendo clara em tudo que faço, mas isso não significa necessariamente que outras pessoas achem que eu esteja sendo clara, e a mesma coisa quando as pessoas fazem algo pra mim.
 
Quem tem razão? Ninguém. Ninguém tem razão nessa história de comunicação. Acho que o que importa mesmo é o esforço de ambas as partes para que no final das contas elas acabem se entendendo de uma forma ou de outra.
 
Hoje foi um dia muito legal, a viagem ao museu valeu a pena apesar dos contratempos, e sinceramente eu fiquei com muita vontade de voltar, já que não consegui ver tudo com a calma que precisaria.
 
O que mais gostei de tudo que vimos foi a parte da seleção de trechos de poemas depois do filme sobre a língua portuguesa no museu. Foi fascinante.
 
Eu queria apenas deixar aqui uma das poesias do Alberto Caeiro que vimos lá, e que tem tudo  haver com o meu jeito de ser, me identifico muito com isso mesmo não sendo um  "guardador de rebalhos". Quem me conhece um pouquinho vai me entender.
 
     Sou um guardador de rebanhos.
     O rebanho é os meus pensamentos
     E os meus pensamentos são todos sensações.
     Penso com os olhos e com os ouvidos
     E com as mãos e os pés
     E com o nariz e a boca.

     Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la
     E comer um fruto é saber-lhe o sentido.

     Por isso quando num dia de calor 
     Me sinto triste de gozá-lo tanto.  
     E me deito ao comprido na erva, 
     E fecho os olhos quentes,

     Sinto todo o meu corpo deitado na realidade, 
     Sei a verdade e sou feliz.

Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

Observações

  1. Eu disse que era demais aquela antologia de poemas, não é??Eh como se por alguns momentos vc vivesse uma outra atmosfera… a poesia entra em nós! (eu pelo menos me senti assim!)Realmente, esse poema é a sua cara!!! Pensamentos e sentimentos por todas as partes..pena que isso as vezes faça com que vc se machuque! Tb te adoro muito amiga!!! Conte sempre comigo!Bjus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>