30/12/06…o ano…

“It’s quite easy to know where you must be, but it’s not at all easy to get there!”

Acho que no começo desse ano eu ainda era uma pessoa perdida. Sim, sim, eu me perdi durante dois anos, e acho que só consegui me achar nesse. Quem viu de perto sabe do que eu falo, é, é daquele tal de fundo do poço mesmo. Eu tive lá pessoal!!!E o que aconteceu?

Haha, não, não, eu não encontrei “o verdadeiro amor”, não, não, eu não consegui “o emprego”, bem, na verdade, acabei até perdendo o que eu tinha agora no finzinho do ano… e não, não, eu não tenho “o plano” para o meu futuro…

Então, por quê? Por que eu estou feliz apesar de nada de concreto ter acontecido esse ano?

A resposta está com o meu caro Goethe…nessa frase brilhante:

“Tudo nos falta quando estamos em falta com nós mesmos”

Eu descobri esse ano que sempre estive em falta comigo mesma, por isso, tudo me faltava. Eu descobri que aquele negócio de amar você em primeiro lugar realmente é verdade, e que faz um bem…

E foi por causa disso, por eu ter conseguido mudar um pouquinho, não sei como, que acho que a minha vida melhorou e muito. Não de fora pra dentro, mas de dentro pra fora. A grande mudança de 2006 pra mim foi interna, dentro de mim mesma.

Eu aprendi que as coisas vão acontecendo, boas, ruins, principalmente as ruins, e tudo vai depender do modo como você as encara.

No começo desse ano sofri outra decepção bem filha da puta com um menino, mas dessa vez foi diferente, eu levantei a cabeça e resolvi continuar, continuar, ser eu, continuar sendo eu, pois afinal pessoas malditas existem aos montes, e eu não ia querer alguém desse tipo perto de mim.  Decepção também no meu ex-emprego, onde fui literalmente descreditada como profissional, se é que algum dia ele me levaram em consideração. Porém, o que eu aprendi de toda essa história foi que eu não devo dar valor àqueles que não me dão. Devo procurar sim botar fé nas pessoas que botam fé em mim.

Acho que esse ano foi um ano de aprendizado pra mim…haha…aprendi muitas coisas…ensinei também…mas como dizem por aí ensinar é aprender duas vezes, então eu saí no lucro.

Coisas boas também aconteceram. Eu fiquei mais e mais amiga das pessoas que eu já era amiga. E também conheci pessoas novas, pessoas de bom coração e que quem sabe um dia possam ser tão amigas quanto as que já possuo. Me formei. Consegui ir aos lugares sem ficar encanada com nada. Consegui aproveitar no sentido literal da palavra meus momentos de lazer. Continuei a cuidar de mim mesma, e consegui fazer todas as coisas necessárias do ano, médico, dentista, meus exercícios de sempre, ah, e descobri que não, eu não tenho anemia, sou uma branca nata mesmo… e minha coluna até ficou mais certinha…e eu fiquei tão feliz por isso. Acho que ela é uma das minhas grandes frustrações.

Mas enfim, esse ano foi o meu ano, foi o primeiro ano que eu consegui pensar mais no que eu precisava e não no que os outros precisavam que eu fizesse. Foi o ano em que eu consegui ser mais otimista, embora minha natureza seja sempre pessimista, vide mapa astrológico que fizemos ontem num site de astrologia.

“Vencer não é competir com o outro. É derrotar os seus inimigos interiores. É a própria realização do ser.”

Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

Observações

  1. "Que a felicidade não dependa nem do tempo, nem da sorte, nem do dinheiro.Que ela possa vir, com toda simplicidade, de dentro pra fora, de cada um pra todos." Vc se "achou" dentro de vc mesma,  e por isso tornou-se uma pessoa mais feliz.E a sua felicidade contagiou todas nós! Que nossa amizade continue a crescer nesses próximos muitos anos que ainda teremos juntas!Se Deus quiser! heheTe Amo!Bjussssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>