19/02/07…To Be Or Not to Be that is the Question…

No meio desse Carnaval todo, um tempinho pra refletir sobre humm….literatura talvez…humm…shakespeare talvez…
 
"Se teus sonhos estão nas nuvens, não te preocupes,
eles estão no lugar certo; agora construa os alicerces."
 
Shakespeare definitivamente foi o cara. Ele simplesmente teve o poder de escrever as maiores verdades do nosso mundo da maneira mais sutil possível. E o mais incrível de tudo é que nem sabemos informações precisas quanto a sua existência, tipo, data real de nacismento, essas coisas…
O Pécora nos disse um vez em aula que ele fazia parte duma cia de teatro (King’s men) como direitor, mas que às vezes atuava também. Na peça de Hamlet ele teria até representado o espectro, mas  que tudo isso não passava de "suposições" de seus estudiosos, nada concreto realmente.
Mas o que mais me espanta pensando nisso é como um cara, o qual não se tem nada de concreto a respeito, conseguiu deixar um obra tão completa e concreta? Como ele conseguiu escrever sobre os mais profundos temas da humanidade e  não ter sequer nada de concreto sobre si mesmo?
Cada vez que penso na grandiosidade dele, vejo que  não importa mesmo o que a pessoa é, e sim o que ela demonstra ser.
É a velha história né, até o Dumbledore já falou pro Harry isso:"São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, mto mais do que as nossas qualidades". E Shakespeare é tudo aquilo que está em sua obra, ele é tão homem quanto qualquer outro que viva sobre esta terra hoje em dia, não interessando data de aniversário, morte, casamento, ou seja lá o que considerarmos importante.
 
"One may smile and smile and yet be a villain"…Hamlet
 
Sábio Shakespeare, sábio Shakespeare…essa é bem interessante.
Ah, e finalmente, finamente terei meu livrinho querido do Pride and Prejudice pra ler…mal posso esperar pra ele chegar aqui em casa.
Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

Observações

  1. Deus ajudou e cá estou.  Não sabia que vc tinha colocado a foto das Colinas ali! Ficou demais! A Bibi colocou no album dela!Eu dava tudo, tudo, pra saber oq a sua vizinha pensou qdo viu vc descendo na boquinha da garrafa em plena garagem, Mie. Que deplorável! HahahahahahaOlha. Shake (viu a intimidade?) era o cara mesmo. Mas assim, com certeza onde ele morava não fazia esse calor da porra, daí a inspiração. Melhor vc esperar entrar o inverno pra escrever seu projeto. Foi oq eu fiz! Calor e atividade intelectual não combinam. Beijo fiota!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>