20/09/07…a gente sempre sabe no fundo…

 Qdo eu fiz a minha agenda desse ano do Harry e o Cálice de Fogo e na capa dela havia uma frase, eu não pensei que esta seria tão propícia as situações que estou vivendo no final dele…"tempos difíceis estão por vir"…só espero que como depois de toda tempestade a calmaria reine.
E ontem eu tava aqui pensando no que a Dani me disse uma vez sobre os nossos sentimentos, pensamentos etc etc, algo que se encaixa mto bem a esta situação de agora: "A gente sempre sabe no fundo"…e sabe mesmo…Eu sempre fiz escolhas, muitas delas, bem, a maioria delas, erradas, mas no fundo eu sempre soube que eram erradas…é tipo aquele lance de tentar se enganar sabe…é isso, eu sempre tento me enganar mas no fundo eu sempre sei.  Poxa, tem hora que eu paro e penso, o q será que tem de errado comigo? e…lá no fundo eu sei…eu sei mto mais dos meus defeitos do que qquer outra pessoa…só não sei dizer o que me falta pra conseguir mudá-los…coragem? determinação? mais auto-estima? mais iniciativa? sério, isso eu não sei responder…deve ser um pouco de tudo no fim das contas.
Só sei dizer que se todo mundo fosse perfeito e não tivesse problema não haveria tanta gente se matando, chorando, indo em psicólogo, se separando, brigando, tentando fugir…tudo seria perfeito…Talvez a graça da vida seja justamente ela não ser perfeita. Aliás, nada nessa vida é perfeito…como diria Nietzsche "Não há fatos, só interpretações", é bem isso mesmo…
Aff…no fundo eu só queria nao me sentir a pior pessoa desse mundo tem horas…
Mas, mudando de assunto pq esse daí não tem jeito, eu queria falar de como a gente começa a se confundir qdo entra em contato direto com duas línguas. Eu tô meio biruta aqui tem horas pq misturo inglês com português. Hj fui perguntar algo aqui sobre o leite e construí a frase toda certinha e no final antes de falar milk falei leite, foi bizarro…e semana passada então qdo eu tava lá na Lúcia…mtas gafes…ela perguntava alguma coisa e eu respondia yes, falei sorry qdo esbarrei nela no meio da rua…e a gente tava falando português normalmente….meu, de onde saiu o sorry eu não sei, só sei q ele veio sem eu pensar…
Agora uma coisa eu realmente confirmei…língua materna é a sua linguagem sentimental. Realmente não dá pra falar com alguém da sua tristeza em inglês, não dá pra rezar em inglês…não significa tanto quanto na sua língua. Não tem jeito, o fulano pode falar 10 línguas mas ele sempre terá uma do CORAÇÃO…sempre. 
hehe, e como eu adoro essas questões da linguagem…adoro ficar reparando isso…como eu já disse antes aqui neste mesmo blog, se tem algo de que eu não me arrependo na vida é ter feito Letras…eu nasci pra esse curso e isso não tem como discutir…posso ganhar mal, posso ter até que parar de trabalhar no ramo, mas eu sempre serei das Letras e elas serão minhas de alguma forma.
Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

Observações

  1. eu nao acho que uma pessoa terá SEMPRE uma língua do coração… agora que eu to vendo essas coisas com a Coracini, eu to começando a pensar no que ela chama de ser-estar entre línguas, e na confusão que essas muitas línguas fazem… mas acho que, dependendo da pessoa, isso que você chama de lingua do coração pode ser uma verdadeira bagunça, pq tem gente que cresce em país bilíngüe, com pai estrangeiro, vai com 5 anos pra outro país, convive com pessoas de um OUTRo país, e a bagunça é geral…  mas eu queria muito fazer confusão com essas línguas, deve ser bem legal falar as coisas que nem louco…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>