28/09/07…mais coisinhas…

Ok, ok…vou contar mais algumas coisas a pedidos da Dani hehe.
Nesse país as  casas não são de tijolinhos bonitinhos como aí no Brasil não, é tudo madeira gente, e tem alarme de incêndio por tudo nesse lugar. Outro dia levei o maior susto do universo aqui. Tava assando um hamburgueres de peru (ecaaaa!!!) e qdo fui tirar do forno saiu um cheirinho de queimado da gordura dele. foi o suficiente pra um alarme insurdecedor começar a tocar, daí os meninos vieram pra cima e falaram é o alarme de incêndio, precisa abanar na frente dele…e vai a Michele aqui com um pano abanar na frente do tal alarme até ele parar de tocar…inacreditável…hehe
Outra coisa que eu fico besta é ver que aqui ninguém lava louça…todo lugar tem lava-louça…chega a ser patético tem horas…é o cúmulo da preguiça…hehe…tudo bem que não precisa ter uma montanha pra lavar que nem tinha lá em casa todo dia, mas tbém não precisa exagerar e não lavar nenhum garfo. ALiás, tá aí uma grande diferença que eu percebi, pelo menos pro meu mundo no Brasil. Aqui o povo come só de garfo, não usam faca pra quase nada. Eu achei até engraçado porque no dia que fui lá pra casa da Lúcia e comi com a família de lá, só eu e a Lu usavamos faca pra comer. Tipo, pra mim facilita mtooo comer com faca, não é frescura não, é mto mais fácil mesmo…não sei como o povo daqui todo cheio das tecnologias não percebeu isso ainda.
Outra coisa que eu descobri tbém é que vc pode fechar sua contaa de banco em qualquer banco, não precisa ser no mesmo que vc abriu. Se vc quiser ir pra Califórnia e fechar sua conta lá você pode. Bem mais fácil né.
E aqui as mulheres usam muito sapatilha. Tem muita sapatilha nas lojas, é impressionante…umas bem bonitinhas até…
E a febre nacional, que pelo visto só não pegou aí no Brasil é a Starbucks. Aqui parece praga, tem em todo lugar e todo mundo vai. É tipo uma cafeteria sabe, vende coisinhas pra comer, tipo, muffins, donuts etc e café, chocolates, batidas…vc senta lá e fica até enjoar…
Outra coisa que tem em todo lugar tbém o o povo gosta muito pelo jeito são umas bebidas tipo, smooth..algo assim no nome, é yogurte com fruta batido, mas fica cremoso sabe, tipo um sorvete batido, é mto bom…
Hoje eu tô muito nervosa aqui…vocês não imaginam como é tentar conversar com alguém que não quer te ouvir…hehe…sinto que estou num regime militar…imagino como devia ser naquela época aí no Brasil. Mas apesar de toda tristeza tô tirando forças não sei de onde pra continuar. Acho que é Deus, porque eu sinto que só tenho ele aqui comigo mesmo.
Afinal: "Deus não prometeu dias sem dor, risos sem sofrimento, sol sem chuva, mas…ele prometeu força para o dia, conforto para as lágrimas e luz para o caminho."
Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>