07/11/07…all that you can't leave behind…

As pessoas cometem erros, mas se elas querem deixar no passado, então, talvez devessemos também. (Lucas)
Desde que comecei a assistir direito OTH eu tenho pensado muito em minhas atitudes e nas atitudes dos outros. E sabe, eu acho que no fundo tudo é uma imensa falta de diálogo. Isso mesmo, falta de diálogo. As pessoas criam mágoas, ficam com raiva, tristes e muito mais muitas vezes pq não fizeram o que realmente deveriam ter feito que era falar o que estavam sentindo e porque estavam sentindo pra pessoa certa na hora certa.
Pare pra pensar…quantas vezes você deixou passar alguma coisa na sua vida pq não teve coragem de simplesmente falar alguma coisa? Pense, mas pense bem. Comigo isso já aconteceu das mais diversas formas. É em casa, com minha família, minhas irmãs, minha mãe…foram tantas às vezes que não falei o que realmente deveria ter falado que na hora que resolvia falar acabava falando merda. É com os amigos, principalmente as amigas, os quais vc quer poupar, ou talvez seria melhor dizer não decepcionar, e acaba não falando o que eles realmente precisam escutar. É quando uma dessas pessoas te magoa de alguma forma, situação na qual vcs devem sim conversar, nem q seja pra falar merda primeiro, mas falar, pra depois falar mais e ver que tudo foi uma tremenda besteira, de uma das partes ou de ambas. É quando vc se deixa acomodar perto da pessoa que sente um algo mais pq simplesmente tem medo ou pq é cômodo ou porque vc nem sabe porque já que tá acostumado a nunca falar o que sente ou pensa pra ng pq afinal nunca que vc fala dá certo mesmo…enfim, é tudo que vc poderia melhorar se simplesmente falasse ao invés de calar. 
Gente… diálogo é algo fundamental pro ser humano…meu, afinal pq só nós temos esse atributo? Creio eu que é essa capacidade e a capacidade de tomar decisões racionais que nos torna diferentes dos outros animais, seja pro bem ou pro mal…
Acho que uma das coisas mais difíceis pra uma pessoa é reconhecer um erro, e reconhecendo-o, se arrepender e pedir perdão. Mas o mais importante é o que vem depois desse pedido, as atitudes… é como tudo será depois…como tudo será depois!? como!?…não sei…cada caso é um caso…
Uma história bem chata aconteceu entre eu a Sulis no começo…hj a gente está se falando de novo mas acho que pra tudo voltar a ser como era esse tal de diálogo vai ter que rolar mais…eu juro, meu coração perdoa, mas são tantas as mágoas a serem desfeitas que até lá eu ainda ficarei mto na retaguarda…eu só preciso voltar a ter certeza que todo esse amor que tenho é recíproco, de que tudo q aconteceu foi mesmo uma coisa tola, e de que nada do q vivemos antes foi mentira.
No dia do meu aniversário  qdo li o que ela escreveu pra mim eu fiquei mto abalada…no bom sentido claro, pq tipo, tinha uns pequenos detalhes que só quem me conhece de verdade e pelo menos por um momento se importou comigo saberia…e qdo li aquilo eu acreditei que tudo pudesse voltar a ser como antes talvez, não só entre eu e ela mas entre as três amigas que éramos…as companheiras, as confidentes…queria que tudo voltasse a ser como era antes…só não sei se voltará…daí eu volto no começo disso tudo…o diálogo…quem sabe ele não me prove algumas coisas ainda, quem sabe ele não me surpreenda…eu só posso garantir uma coisa…depois que vim pra cá realmente vi que existem coisas mto pequenas pra terem tanta importância na minha vida. 
Poxa, vcs não sabem como é difícil pra mim escrever sobre isso…estou tentando há dias mas só hj saiu alguma coisa…e nem sei se consegui realmente expressar meu pensamento nela…
Mudando só um pouco de assunto, ontem eu fui levar o Andrew pra brincar no parque junto com a Uilma e o Rodrigo…e num é que a gente encontra vários caras brasileiros joganddo um futebol lá nas quadras…hehe…poxa, me deu puta saudade do tempo que eu jogava,  do Brasil, e lógico dos jogos de domingão do SPFC q aqui num consigo ver né…
Peidones4
 

Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

Observações

  1. aproveite e se enturme com esse povo, jogue futebol com eles! hehehehe.. aí é q vc nao vai ter do q reclamar quando a exercícios físicos…
    ah, essas coisas de amizade e conversa sao complicadas… mas o test da Sue foi muito lindo mesmo…

  2. Mi, eu acho q as pessoas erram mesmo, mas isso é natural… pq o ser humano é imperfeito…
    e pq não perdoar??? Se a pessoa faz falta é sinal q vc ainda tem carinho por ela! E outra, se ela assumiu o erro, então perfeito, pq o primeiro passo é reconhecer os próprios erros!
    Pense nisso….
    Bjos dani

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>