21/05/10…change is good…

Ontem eu fiquei vendo cartão verde. Tava super legal pq os caras tavam realmente debatendo futebol. Tavam falando do SPFC, time, táticas, o q é bom, o que não é, Libertadores, copa no Brasil…enfim, não estavam só gritando e falando do Corinthians como aqueles programas da band e da record. O Sócrates e o Jorge Wagner tavam no debate. Aii eu curti viu. Aliás, toda vez q mudo pro canal da Cultura eu consigo um achado e fico vendo. Antes deu ter TV no quarto eu achava q não assistia mais pq não tinha TV lá, q ela tava mto longe na sala e meus pais viam coisas q eu não queria ver. Mas agora eu vejo q não, eu não vejo TV pq simplesmente perdi o costume total de ver TV. Não consigo mais acompanhar nenhuma novela como eu via qdo era mais nova, e enfim, os programas já não me atraem mais como atraiam antes. Perdi o hábito, assim como eu não tenho mais hábito de comer pão com manteiga todo dia, ou gostar de pão com maionese (ecouu), ou tomar suco qdo como, ou até mesmo as coisas q eu não gostava antes e hj gosto: canela é uma delas. Hj eu amo. O fato é, os hábitos mudam, as pessoas mudam sim, não dum dia pro outro, mas sei lá, a vida é um processo contínuo de mudanças. Você vai crescendo, conhecendo coisas novas, comparando, e selecionando. Existem as escolhas boas e as escolhas ruins. Mas todos tem o poder de escolha, por mínimo que seja.
Por incrível que pareça fazem alguns dias que  dps de ler numa matéria de uma revista, eu me toquei e comecei a refletir sobre isso. Vc tem poder sobre você mesmo. Você pode até querer sei lá, devorar um mega sanduba, dps se entupir de pizza e beber feito doido tudo num dia só, mas vc tem o poder de escolher isso. Vc pode não fazer.O fato é, as tentações existem, mas só vc tem o poder pra decidir se faz ou não.Acho que o velho ditado "qdo um não quer dois não brigam" cae bem nesse contexto. Ng faz algo que não queira no fundo fazer (isso relacionada a você claro – existem situações e situações). Pra mim não adianta culpar as influências não. Vc só faz o que quer fazer.
Essa semana eu não comi barra de chocolate nenhuma pq eu não quis. Comprei uma pequena hj. Estou na minha semana de TPM. Mas eu sou senhora dos meus pensamentos e vontades. Farei o que quiser, e o que eu quero é começar a ser mais prudente. Eu acho que já sou uma pessoa prudente, porém tenho defeitinhos aqui ou ali…enfim, a gente sempre pode melhorar. E se vc não o fizer por vc mesma, que o fará?
E a gente vai vivendo, tentando mudar ou não, mudando sem querer, mudando conscientemente. como eu disse antes, a vida é um processo contínuo de mudanças, por menores e mais silly q possam parecer. E isso me lembra outro ditado: "De grão em grão a galinha enche o papo."
Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>