Divergente, Insurgente, Convergente – Veronica Roth (Divergent, Insurgent, Allegiant)

Image

 

Preciso escrever a respeito deste antes que minha revolta passe.

Divergente e Insurgente são ótimos livros. Divergente é meio enrolão do começo até o meio, mas depois engrena e a história fica legal.

Convergente poderia ter sido legal. Tinha todo o potencial pra ser o melhor dos 3 livros, mas a autora simplesmente fez caca no final da história.

 Spoiler alert aqui, não leia se não souber o final

Tudo bem a autora querer matar a Tris, agora mata e dá um fim digno para a densa trama que construiu. Não, não, ela mata a menina e termina a história com eles conseguindo apagar a memória do pessoal militar lá da base, e fazendo eles decidirem deixar todos da cidade (highlight pra só essa cidade) em paz, e ninguém no resto país inteiro desconfiando que algo aconteceu.

Foi um final meu bosta pra uma história que poderia ter tido dois finais legais na minha opinião.

Considerando que ela sempre quis matar a Tris, ou ela poderia ter feito a Tris morrer sem ter conseguido completar a missão e enfim, os militares terem jogado o memory serum em todo mundo, e assim todos, tipo, todos, até os amigos dela q tinham ido para dentro da cidade numa outra missao iriam esquecer quem ela foi, e tudo iria continuar sendo governado pelo governo assim como sempre foi (final demais q nos deixaria com um gostinho de 1984 no ar), ou  ela poderia ter feito a Tris morrer, e ter dado início a uma revolta maior q iria assim mudar a situação do genetically damaged em todo o país, e nao só em Chicago horas bolas. 

O final dado só me fez ter muito pena do Four, e raiva da autora por ela ainda insinuar uma possível relação entre ele a a Christina, amiga da Tris. Aii, foi muito cagado o final deste. I’m sorry Veronica Roth, mas vc não acertou nessa. Bem, pelo menos não pra mim. Pode ter pessoas que curtiram o fim and I respect that. This is just my opinion here.

back without spoiler

Bem, eu estava animada para ver o filme do primeiro livro, mas o final ruim me fez perder o tesão. Assim que der eu vejo, mas não me esforçarei tanto par o feito.

Image

Compartilhe

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>