Quando dura o amor?

Vi esse filme faz muito tempo, mas esses dias tenho pensado muito na temática dele.
Quanto dura um amor?
Ele é realmente infinito enquanto dura, mas até quando ele dura? E por que ele acaba, se é que acaba?
Se a vida é feita de pequenas coisas, o amor é feito de pequenas coisas, a felicidade é feita de pequenas coisas, começo a pensar se a duração do amor, principalmente de um casal (que não possui nada além de laços amorosos os unindo) também é baseada nestas pequenas coisas. Tanto a manutenção dela quanto a sua duração.
Vejo muitos casais que passam a vida juntos e enxergo neles essa manutenção praticada por ambas as partes. Amor cresce quando você vê seus objetivos refletidos no seu companheiro, quando você sente a cada dia que por mais que o mundo esteja contra vocês, o objetivo em comum e a cumplicidade aumentam no matter what. Amar é querer o bem de quem está com você, é pensar em você, porém pensar no bem estar do outro também. Portanto, pra mim amor se constrói. Não existe amor a primeira vista. Existe paixão a primeira vista.
Mas se amor se constróio, chego a conclusão que o mesmo pode também ser destruído, já que o amor é um sentimento que tem por tendência crescer quando incentivado, e enfim, deve ter o efeito vice-versa. Amor então pode ser tanto contruído como destruído. Vai depender mesmo das atitudes, do dia a dia, de como ambos cultivarão o sentimento.
Penso muito a respeito daquela canção do Nando Reis, Quem vai dizer Tchau, nela pra mim ele expressa bem esse conglomerado de pequenas coisas que foram sendo destruídas até se chegar ao ponto de que ambas as partes se desconhecem e ninguém sabe dizer como a situação chegou a esse ponto, como o amor morreu, e quem dirá o tchau final. Me indago se o que o Nando tava pensando quando escreveu essa música nao seria exatamente tudo que escrevi aí em cima.

 

https://www.youtube.com/watch?v=JAJoR45nh_w

https://www.youtube.com/watch?v=5MbDJeL5JFM

 

Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>