Ligações – Rainbow Rowell (Landline)

Ligações - Rainbow Rowell (Landline)

??????????????????

Estou simplesmente apaixonada pela Rainbow. Esta escritora foi me conquistando aos poucos com cada livro que li, e Ligações veio para coroar este amor, e para mostrar que ela não é apenas uma escritora para jovens adultos, mas sim uma escritora que é capaz de construir uma trama super envolvente para adultos também.

Ligações conta a história de Georgie McCool, uma roteirista de comédias que vê seu casamento na berlinda quando desiste de ir passar o Natal na casa da sogra como havia planejado com o marido a tempos por causa de trabalho.
O marido dela, Neal, parte com as 2 filhas do casal para lá deixando Georgie sozinha em casa. Por se sentir muito mal sem a família, Georgie acaba ficando na casa da mãe por alguns dias e lá irá encontrar um antigo telefone amarelo no qual ela consegue falar com o Neal de 15 anos atrás.
Estaria Georgie ficando maluca? Ou seria esta uma chance de refletir a respeito do que exatamente seu casamento significa para ela? Vale a pena continuar?
Adoreiii, simplesmente adorei todos os questionamentos da história. Com certeza uma história adulta pois os problemas expostos por Rainbow aqui só serão encarados com a seriedade necessária por pessoas que já tenham se apaixonado e passado pela vida a dois, seja ela casamento e/ou apenas morar juntos.

SPOILER ALERT
**********************
ADOREI a sacada da Rainbow de ter adicionado a relação irmã mais velha/irmã mais nova da Georgie com a Heather (a filha temporona da família) e adorei mais ainda a adição do elemento Seth na história.
Embora este personagem seja no começo aquele cara que você pensa ser impossível de existir(partindo-se da premissa de não existir melhores amigos hetero) no final vc vai ver que havia alguma coisa da parte dele por Georgie também, e acaba o descobrindo como um “covarde” diante da vida.
Talvez eu tenha gostado tanto desta parte também pois identifiquei vários Seths na minha própria vida. Os caras “legais e que todo mundo queria”, que não tinham coragem de admitir que achavam uma “nerd” atraente.
ADOREI mais ainda todas as citações dela de Harry Potter e/ou De Volta para o Futuro. Só me fez amar mais a história e achá-la mais interessante.

PARA ESTUDANTES DE INGLÊS
Acredito que este livro não tem um linguagem difícil de ser entendida, porém como outros livros da Raninbow, há bastante vocabulário para ser aprendido. Iniciantes com um pouquinho de experiência podem tentar se aventurar, intermediários lerão com facilidade.

Compartilhe

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>