MALIBU RENASCE – Taylor Jenkins Reid

MALIBU RENASCE - Taylor Jenkins Reid

Captura de tela 2022-01-09 205207

Mais um da Taylor pra conta. Estou quase chegando no marco de ter lidos todos os livros por ela publicados. Vou deixar aí embaixo o link para o que já escrevi ou falei sobre os livros da Taylor so far.

E bem, Malibu Renasce vai trazer a história dos 4 irmãos da família Riva (Nina, Jay, Hud e Kit) e também a história de seus pais, June e Mick Riva, e como a família deles foi formada.

O livro é todo contado com alternância de capítulos entre a história de como a mãe conheceu o pai e teve os quatro filhos, e também uma festa que Nina dará em sua casa e que aparentemente virou uma festa tradicional em Malibu, e que culmina com o início de um incêncio que vai consumir a casa toda e uma grande parte daquela região de Malibu.

Se você está se perguntando se esse Mick Riva é o mesmo que teve um casamento relâmpago com Evelyn Hugo, sim, e ele mesmo! E só por aí você já se pega pensando como este cidadão conseguiu viver uma história de amor e ter filhos tão interessantes (sim, vc vai se apegando a eles conforme os capítulos passam) já que pelo que você lembra do outro livro o cara não era lá muito fiel ou responsável.

Pois bem, aí está uma grande parcela da graça do livro já que seu estímulo para ler e descobrir como Mick se tornou a versão mais velha que conhecemos dele aconteceu somado ao fato de você querer desesperadamente saber como raios o incêndio que consumiu tudo começou é bem grande.

A outra parte da vontade vem da escrita da Taylor, e da composição da história unida ao perfeito desenvolvimento de cada personagem principal. Vamos conhecendo aos poucos a história e entendendo melhor como cada Riva foi se desenvolvendo até ser o que eram no presente.

A gente vai ver como a festa que Nina dará se tornou uma tradição, e principalmente os conflitos que cada irmão está vivendo e que de alguma forma irão repercutir nesta mesma festa. É impossível você não tentar bolar teorias, e oh lord como eu adoro isso! Adoro bolar teorias! E adoro ainda mais estar errada sobre todas elas. E a Taylor sempre me proporciona isso.

Algumas amigas disseram que sentiram um clima de redenção de Mick nessa história. Eu, particularmente, discordo completamente e sigo não curtindo ele nem um pouco.

Taylor fala nos agradecimentos que ainda sente que não contou toda a história dele, então imagino eu que ainda tenhamos mais algum livro em que ele será mencionado…é aguardar e ver no que dá.

Enquanto isso, recomendo demais a leitura pois acredito que este seja aquele tipo de livro que mais que uma história de mistério é uma história de pessoas e porque essas pessoas são como são e fizeram ou fazem o que fazem. O tipo de literatura que eu acho fundamental para se exercitar para o convívio social, afinal, todos nós temos bagagens.

 

Os sete maridos de Evelyn Hugo – https://youtu.be/UH_CJctac_k

Em outra vida, talvez? – https://youtu.be/UCGQTluB-xc

Amores Verdadeiros –  https://youtu.be/9VQPpR_cZwY

Depois do Sim –  https://youtu.be/jMGkf2SNz1s

Evidências de uma traição –  https://youtu.be/hJrarYhUilQ

Daisy Jones and The Six – https://youtu.be/vsdhoGRxBZc

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>